Mu Real Game Server

Diversão » Diversão Soundgarden faz show morno no encerramento do Lollapalooza

Em seu terceiro show desde a volta aos palcos, o Soundgarden, de Chris Cornell (esq), não empolgou Foto: Getty Images

O Soundgarden, uma das principais bandas do grunge, cena musical de Seattle (noroeste dos EUA), que abalou o rock no início dos anos 90, encerrou neste domingo o megafestival Lollapalooza 2010, no Grant Park, em Chicago. Era apenas o terceiro show desde que a banda se reuniu em abril deste ano, após 13 anos sem tocar juntos.

O grupo liderado por Chris Cornell subiu ao palco cercado de expectativa, mas o show foi um tanto morno. "A apresentação começou bem, com um hit atrás do outro, como Spoonman e a obra-prima Black Hole Sun, mas ao contrário do efervescente Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, na noite anterior, Chris Cornell não interagiu com o público. Claro, eu sei que o grunge tem tudo a ver com melancolia, mas os vocais e a guitarra de Cornell não tiveram paixão, parecendo mais burocráticos que inspirados. Foi um set competente, mas não muito mais que isso", escreveu o crítico Christian Blauvelt no site da revista Entertainment Weekly.

Ao mesmo tempo, em outro palco, se apresentava o Arcade Fire, uma das principais bandas da nova geração do rock, que empolgou mais o público. Misturando músicas do recém-lançado The Suburbs, seu terceiro disco, com sucessos dos álbuns anteriores, como Ready to Start e No Cars Go, o grupo canadense mostrou muita energia e também agradou a crítica. Segundo o site da revista Billboard, "as músicas do Arcade Fire foram feitas para grandes espaços como este, e sua energia preencheu todo o parque".

Ao contrário do Soundgarden, os integrantes do Arcade Fire pareciam se divertir bastante no palco, trocando os instrumentos a cada música. Mais cedo, Erykah Badu e os veteranos do Cypress Hill animaram o palco dedicado ao Hip Hop, e o MGMT reuniu um dos maiores públicos do festival no show que antecedeu o Arcade Fire, mostrando os hits Kids e Time to Pretend ao lado das músicas mais psicodélicas do seu segundo disco.

No sábado a grande atração foi o Green Day, que provocou uma verdadeira catarse no público em uma apresentação de mais de duas horas e meia, recheada de hits dos mais de quinze anos de história da banda de Billie Joe Armstrong, como Basket Case, When I Come Around, Hitchin' a Ride e American Idiot. O vocalista pediu várias vezes para a plateia "enlouquecer", e foi atendido. Alguns fãs subiram ao palco e pularam de volta para a multidão que se acotovelava nas primeiras fileiras, e uma queima de fogos encerrou o show que foi considerado por muitos críticos o melhor do Lollapalooza 2010. No sábado também se apresentaram os franceses do Phoenix e os australianos do Empire of the Sun, duas atrações que estarão no Brasil para o Planeta Terra Festival, em 20 de novembro.

Na sexta-feira, primeiro dia de Lollapalooza, quem roubou todas as atenções foi Lady Gaga, que se jogou para o público e enfileirou os sucessos Poker Face, Bad Romance, Papparazzi e Telephone. Gaga dedicou a música Boys, Boys, Boys aos gays de Chicago, seus maiores fãs, segundo ela. A cada música, a cantora mudava o figurino, e não faltaram fantasias de freira, um traje verde limão, outro quase transparente, e seus já famosos sutiãs que soltam faíscas. Ao mesmo tempo em que os fogos anunciavam o fim do show de Lady Gaga, os Strokes se apresentavam no palco Rock, mostrando vitalidade ao tocar os hits Last Nite e Juice Box.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Pontocom Rádio | by Rodrigo Bello ©2010